Linguagens de Programação – C#

Linguagem C#

Linguagem de Programação C#

C# (lê-se “c sharp”), trata-se de uma linguagem de programação desenvolvida pela Microsoft e lançada em julho de 2002. A linguagem é um dos recursos da plataforma .NET (pronuncia-se “dot net”), que foi criada com o objetivo de melhorar a comunicação entre diferentes tecnologias utilizadas pela empresa.

É uma linguagem orientada a objetos, cuja sintaxe foi baseada nas precursoras C++, Java e Object Pascal. Desse modo, programadores que conhecem pelo menos uma destas linguagens, podem facilmente aprender a programar em C#.

Principais características

  • Suporte à Orientação a Objetos;
  • Uso do conceito de máquina virtual (assim como Java)
  • Portabilidade
  • Sintaxe simples e de fácil compreensão

O sucesso da linguagem C# é muito relacionado a sua constante evolução, mas também pelo leque de recursos que a tecnologia oferece, aumentando a produtividade no processo de desenvolvimento. A linguagem pode ser utilizada na criação de diversos tipos de aplicações, com foco em soluções de alto nível.

O C# é uma excelente linguagem para iniciantes e, se você gosta dos produtos da Microsoft, essa linguagem é ideal para você. Dê uma olhada no curso completo de programação C# aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *